Carnaval 2018

09 à 17 Fevereiro

Desfiles de Carnaval

O Desfile da escolas de samba do Grupo Especial

12 escolas de samba formam a elite do Carnaval, o Grupo Especial

O Carnaval do Rio se tornou tão popular no mundo inteiro por causa dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

Aquecendo antes do desfile - Concentração

No Rio, as coisas nunca são feitas em média escala, e você pode esperar o mesmo quando se trata do desfile das escolas de samba. Antes de terem início, as escolas de samba se reúnem fora do Sambódromo com seus ritmistas, passistas e milhares de participantes numa área conhecida como Concentração. Os ritmistas e as passistas treinam seus passos uma última vez antes da apresentação para valer. O Grupo Especial

Desfile do Grupo Especial

Confira a ordem dos desfiles do Grupo Especial.

Horário Fevereiro 11 (Domingo) Fevereiro 12 (Segunda - Feira)
22:00 Império Serrano Unidos da Tijuca
23:05 São Clemente Portela
00:10 Vila Isabel União da Ilha
01:15 Paraíso do Tuiuti Salgueiro
02:20 Grande Rio Imperatriz Leopoldinense
03:25 Mangueira Beija-Flor
04:30  Mocidade  

Regulamento e classificação da Liesa

As escolas de samba estão bem organizadas e regulamentadas pela LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro), que organiza o desfile anual no Sambódromo. A vencedora do ano anterior do Grupo de Acesso abre o Grupo Especial no domingo de Carnaval, enquanto a escola do Grupo Especial com a segunda pontuação mais baixa no ano anterior é a primeira a desfilar na segunda-feira de Carnaval. O tempo mínimo de desfile é 65 minutos, com um limite máximo de 75 minutos. Também há limite para a quantidade de participantes em cada ala das escolas de samba. A Comissão de Frente deve ter um mínimo de dez e máximo de 15 dançarinos. No mínimo,  100 ritmistas devem representar uma escola,  senão meio ponto é deduzido. As regras detalhadas estão disponíveis no livro oficial do Regulamento do Carnaval.

Ramon Moreira | Bookers International

Ingressos para o desfile do Grupo Especial

Os ingressos para o desfile do Grupo Especial são os mais procurados e esgotam-se com muita antecedência. Há frisas e arquibancadas, mas os camarotes apresentam os melhores serviços, incluindo comida e bebidas liberadas, atendimento e segurança privada. A maioria das celebridades se reúne nesse setor do Sambódromo. As frisas e os camarotes estão disponíveis nos setores 2 ao 13.

 

Dúvidas? Nossos experts estão aqui para lhe ajudar!

Newsletter

Receba ofertas de ingressos, pacotes de hotel, dicas e muito mais para aproveitar o Carnaval do Rio.