Carnaval 2021

12 à 20 Fevereiro

O Sambódromo - Passarela do Samba do Carnaval do Rio

Sambódromo

O Sambódromo - Passarela do Samba do Carnaval do Rio

Passarela do samba, a Marquês de Sapucaí situa-se no centro do Rio

O projeto do sambódromo, de autoria do famoso arquiteto Oscar Niemeyer, teve como objetivo único dotar a cidade de um palco urbano permanente para a exibição do maior espetáculo da terra: Os desfiles das escolas de samba do Carnaval do Rio de Janeiro.

Carro alegórico com a apoteose ao fundo no sambódromo do Rio

Oficialmente o palco do carnaval carioca é denominado de Passarela Professor Darcy Ribeiro. No entanto, é popularmente conhecido como "Sambódromo", que foi um termo marcado pelo próprio Darcy Ribeiro a partir da junção de "samba" com o sufixo de origem grega "dromo", que significa "corrida, lugar para correr".

O Sambódromo foi construído na década de 80 e em apenas 120 dias, usando muitas técnicas de construção pré-moldada em concreto armado. A pista tem 700 metros de extensão e 13 metros de largura. Hoje, aproximadamente 72.5000 cariocas e turistas podem assistir ao carnaval mais famoso do mundo.

Visitas ao Sambódromo durante o Ano

Fora do período de Carnaval, o Sambódromo e o Museu do Samba, que fica no mesmo local, podem ser visitados gratuitamente durante o dia.

A partir do mês de Dezembro, fica aberta a temporada dos Ensaios Técnicos das escolas de Samba. Estes acontecem durante a noite dos finais de semana até um pouco antes o Carnaval.

Mapa do Sambódromo novo visual

O Sambódromo - Estrutura

O Sambódromo é dividido em setores numerados de 1 a 13 e divididos por pares e ímpares. O lado par fica próximo à estação de metrô da Praça Onze e o lado Ímpar próximo a Central.

Atrás dos setores, tanto do lado par quanto do ímpar, existem empresas de fast food e lojas espalhadas pelo sambódromo com diversas opções para um lanche rápido. Nas arquibancadas, há vendedores de bebidas como água, refrigerante e cerveja.

Veja: Como chegar ao Sambódromo

Cada setor possui banheiros próximos as saídas caso tenha dúvida pergunte a algum dos funcionários uniformizados da Liesa.

Quanto aos tipos de acentos, são 5 opções disponíveis para você assistir ao desfile no Sambódromo:

Arquibancada: Os ingressos mais comuns são as arquibancadas, que ficam na parte mais alta e proporcionam uma visão mais aérea o desfile.

Frisas: As frisas são as cadeiras que ficam bem próximas a Avenida. Elas têm capacidade para até 6 pessoas e são recomendadas para quem irá assistir ao desfile pela primeira vez e deseja conforto e boa visão.

Frisas cobertas: As frisas cobertas só estão disponíveis no Setor 7 - Fila D do sambódromo e ficam logo abaixo dos camarotes. Cada uma tem capacidade para até 12 pessoas.

Cadeiras numeradas: Estas estão disponíveis apenas no setor 12 e ficam bem próximas a Apoteose, que é o final do desfile.

Camarotes: Os camarotes ficam logo abaixo das arquibancadas e acima das frisas. Existem também os camarotes lounge, com festas e shows nos intervalos, que ficam entre os setores. Os camarotes normalmente possuem serviços de buffet e open bar. 

Saiba o que pode e o que não pode no Sambódromo

O que pode e o que nao pode no sambodromo

Já tem o seu ingresso para o Carnaval do Rio de Janeiro de 2021?

Ingressos disponíveis em todos os setores da Marquês de Sapucaí, incluindo arquibancadas especiais, arquibancadas numeradas do setor 9, frisas comuns e frisa coberta. Antecipe sua compra e evite preços altos!

AJUDA PELO TELEFONE COMPRE PELA INTERNET

Ligue 21-3958-0722 e fale com o nossa Central de Venda de Ingressos. Nosso help desk funciona das 09:00h as 18:00h, de Segunda a Sexta-Feira.

Selecione o dia, ingresso e o setor de sua preferência. Indique se você deseja retirar gratuitamente em nossa Central de Atendimento ou a Entrega Especial para receber em seu hotel ou endereço indicado no Rio de Janeiro. Entregamos em toda Zona Sul do Rio, Centro e Barra da Tijuca. Pague com cartão de crédito ou via boleto bancário. 

Compre seu Ingresso Agora!

Dúvidas? Nossos experts estão aqui para lhe ajudar!

Newsletter

Receba ofertas de ingressos, pacotes de hotel, dicas e muito mais para aproveitar o Carnaval do Rio.