Carnaval 2020

21 à 29 Fevereiro

Sambódromo

Como chegar ao sambódromo

Chegar ao Sambódromo é fácil, já que a maioria das pessoas vai para essa direção nos dias de Carnaval

Você pode ir ao sambódromo de várias maneiras. De táxi, o Sambódromo tem acordo com duas companhias de táxi autorizados que irão te deixar dentro do Sambódromo. Informe ao taxista o número do seu setor para que ele o leve até a entrada correta e na volta, você pode pegar um destes táxis, estacionados entre os setores 8 e 10 no lado par e entre os setores 9 e 11 no lado ímpar.

Outra opção são os ônibus convencionais, que são o meio mais barato de transporte disponível porém o meio menos indicado para chegar ao sambódromo, pois muitas rotas de ônibus mudam durante os dias de desfile.

Uma das melhores maneiras de chegar até o Sambódromo é de metrô. Os trens partem a cada 10 minutos durante a noite inteira com muitos foliões fantasiados indo para a Sapucaí e o serviço funciona 24 horas durante os dias de desfile. Comprando ingressos para os setores pares em nosso site você ganha metrô ida e volta grátis. Saiba mais no vídeo abaixo: 

Nosso serviço de Transfer Especial é o meio mais conveniente e seguro de se chegar ao Sambódromo. Com saída dos principais hotéis do Rio, em 3 horários específicos e na volta, o transporte sai a cada término de desfile de uma escola e retorna ao mesmo ponto que você embarcou. Entenda mais sobre nosso transfer:

Setores Pares

Se o seu ingresso é dos setores pares, 2, 4 , 6, 8, 10 ou 12, as opções são as seguintes:

Transfer –  Você pode conferir aqui os pontos de embarque e horários do transfer. Nosso Transfer Especial o deixará dentro do sambódromo no setor 8.


Táxi – A empresa credenciada a fazer o serviço de taxi no lado par é a Coopatur. Esta possui preço tabelado e necessita que o cliente ligue com antecedência para agendar a corrida. Coopatur Tel: (21) 2573-1009 / 3885-1000

Metrô – o serviço de metrô é muito confiável e seguro, funcionando sem interrupção durante todo o carnaval, 24 horas por dia, com intervalo de 10 minutos durante a madrugada. Para os setores pares, a melhor estação é a da Praça Onze. Saindo da estação Praça Onze pelo Acesso B - Marquês de Sapucaí,  e seguindo em frente para o Setor 2.  O Sambódromo estará à vista com uma excelente sinalização para que você possa encontrar o seu setor. Você também pode usar nosso serviço Bookers Angels, saiba mais aqui.

Ônibus – Não recomendamos a utilização de ônibus como meio de transporte para aqueles que não estão familiarizados com a cidade.

Setores Ímpares

Se você adquiriu ingressos para um dos setores ímpares, 3, 5, 7, 9 ou 11, as opções são as seguintes:

Transfer –  Você pode conferir aqui os pontos de embarque e horários do transfer. Nosso Transfer Especial o deixará dentro do sambódromo no setor 9.

Táxi – Da mesma forma que o lado par, há uma empresa credenciada para fazer o serviço de taxi com preço tabelado. Ligue e faça o agendamento com a Coopertramo para o lado ímpar - Tel: (21) 2560-2022 / 2560-1474

Metrô – Proveniente da zona norte ou da zona sul, a melhor estação de descida é a estação Central. Daí siga a pé até o Sambódromo, numa caminhada de mais ou menos 700 metros, ao longo dos carros alegóricos das escolas que estão por entrar e do famoso Terreirão do Samba.

Ônibus – Não recomendamos a utilização de ônibus como meio de transporte para aqueles que não estão familiarizados com a cidade.

Dúvidas? Nossos experts estão aqui para lhe ajudar!

Newsletter

Receba ofertas de ingressos, pacotes de hotel, dicas e muito mais para aproveitar o Carnaval do Rio.