Carnaval 2021

12 à 20 Fevereiro

Carnaval do Rio

Aproveite os Ensaios Técnicos no Sambódromo

Um dos momentos mais aguardados nas vésperas do carnaval é o ensaio técnico das escolas de samba

Tradicionalmente conhecido pelos apaixonados por carnaval, os ensaios técnicos para os desfiles de 2021 já tem data marcada. Segundo a LIESA (Liga Independente das Escolas de Samba) os ensaios estão programados para o fim de janeiro com data prevista para iniciar no dia 26 de janeiro e terminar em 16 de fevereiro.

Ensaios técnicos no Sambódromo do Rio de Janeiro
Ramon Moreira | Bookers International

Se você está empolgado com a diversão do Carnaval do Rio, não deixe de assistir aos ensaios técnicos realizados no Sambódromo. Geralmente, todas as escolas de samba se preparam para o desfile com antecedência. Para o show final, as escolas ensaiam repetidas vezes com muito som e luz, o que lhe dá a oportunidade de ver uma prévia do enredo proposto para o desfile das escolas.

Quase tão populares quanto o evento principal, os ensaios técnicos têm se destacado ao longo dos anos por apresentar uma prévia do que a escola vai apresentar na avenida. Nesses ensaios o envolvimento da comunidade e o desempenho do samba são testados e ajustados, a força da escola é medida pela participação do público que nos dias de ensaio tem o acesso gratuito as arquibancadas da Sapucaí.

A passagem pela avenida é o último aperitivo para o grande público, que comparece em peso para prestigiar e apoiar a escola. No ensaio geral, não há fantasias nem carros, mas á organização das alas, as coreografias da comissão de frente e o ritmo da bateria com samba são executados simulando o dia do desfile principal, é uma ótima oportunidade para aprender o samba e entender as histórias que serão contadas na Sapucaí.

Além de ser o grande momento para as escolas de samba acertar os últimos detalhes do desfile, o ensaio técnico também é um teste para a organização do evento que aproveita a ocasião para ajustar toda a parte de som e iluminação do sambódromo, a LIESA já confirmou que nesse ano o teste de som e luz acontece junto com o ensaio da Escola Estação Primeira de Mangueira que é a atual campeã do carnaval.

Segundo a Liga das Escolas de Samba, a previsão é que na primeira quinzena de janeiro o calendário dos ensaios no sambódromo já esteja divulgado. Nos próximos dias vamos oficializar as datas e as ordens dos ensaios.

Não comprou o seu ingresso para o Carnaval do Rio?

Compre agora

Dúvidas? Nossos experts estão aqui para lhe ajudar!

Newsletter

Receba ofertas de ingressos, pacotes de hotel, dicas e muito mais para aproveitar o Carnaval do Rio.